Válvula de Sabonete Liquido Infantil Pode Causar Acidente


Quando o assunto é segurança nós pais somos realmente rigorosos! 
O bem estar de nossos pimpolhos vem em primeiro lugar, quanto a isso somos  irredutíveis, super protetores mesmo! Mesmo assim,  algumas vezes certos detalhes nos passa despercebido  e só nos chama atenção quando algum acidente acontece, infelizmente. 

O mercado de produtos infantis está repleto de produtos incríveis, um mais atrativo que outro, preços para todos os bolsos e qualidade para todos os gostos. São investidos milhões em pesquisas de novos produtos, a cada dia surgem uma novidade atrás da outra, o que é maravilhoso!  Mas muitas vezes a segurança destes produtos, acabam deixando a desejar, quero acreditar que não de maneira deliberada, mas por falta de ''feeling maternal''. Mesmo assim não se justifica o erro que pode potencialmente por em risco a integridade de nossos pequeninos. Apesar de algumas mudanças já terem ocorrido ao longo dos anos, acredito que ainda há muito o que ser melhorado. Principalmente quando se trata de produtos infantis.

Contudo, você já percebeu o quanto ficamos acostumados com ser certas coisas ou situações que muitas vezes nem nos damos conta que elas podem não ser tão adequadas como pensamos? Principalmente se este algo faz parte de nosso dia a dia há muito tempo! Foi o que aconteceu comigo recentemente. 

Há muitos anos sou consumidora dos produtos Jonhson&Johnson e assim como a maioria, tenho certeza da qualidade e confio nos produtos, que estão no mercado há mais de um século. Até então nunca havia prestado atenção na embalagem do sabonete liquido que uso em meu bebê. Para minha surpresa, foi o meu baby que me fez perceber o risco que o aparentemente inofensivo frasco estava oferecendo à ele durante o banho.

Foi com um deste sabonete líquido que por muito pouco meu filho não se machucou!
Encontrou o perigo? Parece tudo normal para você? Olhe novamente agora focando na válvula. Veja como a ponta é fina! (clique na imagem para zoom)

Eu não havia notado, mas este tipo de ''tampa'', oferece um  enorme perigo para nossas crianças, principalmente pelas pequenas que utilizam banheira e acabam brincando com frasco. Convenhamos, mesmo na presença de um adulto o risco não é anulado. Esse modelo (pump bico de pato) é inadequado, pois há um sério risco da criança machucar os olhos com a ponta, que é alongada demais. 
Percebi este detalhe, no momento em que dava banho em meu bebê. Enquanto eu o ensaboava e o segurava com uma das mãos, ele alcançou o frasco que estava no suporte da banheira, e imediatamente, como todo bebe na fase em que ele está (10 meses), levou à boca. Mais que depressa tirei dele, com meu coração já disparado. 
Apesar de que no rótulo esteja escrito ''DEVE SER APLICADO POR UM ADULTO OU SOB SUA SUPERVISÃO/MANTENHA LONGE DO ALCANCE DAS CRIANÇAS'', não se pode dizer que o sistema de fechamento é totalmente seguro, já que o produto é infantil, esse ''detalhe'' da válvula deveria ser levado em consideração. Em minha opinião precisa ser revisto ou até mesmo substituído antes que algum acidente real possa acontecer. Vale ressaltar que o risco não se detém apenas aos bebes, mas também para as crianças que já tomam banho sozinhas, por isso é sempre bom estar atento aos pequenos detalhes, pois eles fazem grandes diferenças, seja para algo positivo quanto negativo.

Terminamos o banho sem incidentes. Antes, substitui o tal sabonete por outro de uma outra marca, cuja embalagem apesar de também ser pump é bem mais segura por ser mais curta e bem arrendondada. Por mais incrível que parece, eu havia comprado horas antes para substituir o outrao que estava acabando, inclusive assim cheguei das compras fui logo deixar no box e em seguida preparei o banho.

Resultado de imagem para sabonete dove baby
Veja como o bico desta válvula é mais arredondado

Nesta foto que fiz, dá pra ver bem a diferença entre as válvulas
Visitando o site da J&J Brasil, não havia o sabonete em válvula pump bico de pato, espero que já tenha saído de linha, para a segurança de nossos filhos. Em todo caso estou enviando à eles uma sugestão de adequação do produto, espero ter uma resposta positiva. Enquanto isso vou ficar com o concorrente.

Para mim, o susto foi uma lição e espero nunca mais passar por isso. Mesmo com toda minha experiencia como mãe de 4 filhos, fui surpreendida. Por isso, fica a dica para pais de todas as idades, fiquem atentos a cada detalhe na hora da escolha de qualquer coisa que forem comprar para seu filhos, é melhor sermos ''paranoicos''  do que ter de arcar com as consequências desastrosas. Ter um produto fora das normais adequadas de segurança podem causar um dano permanente. 
Agora ao alcance das mãozinhas ágeis do meu lindinho, só patinhos de borracha devidamente adequados e certificados pelo mais rigoroso órgão de segurança. O cuidado de mãe! 










Comentários