Berço simulador promete embalar o sono de bebês apaixonados por carros

Hora do soninho!! Humm que momento sublime! Mamãe está cansada, papai está carente e os dois, sonhando com uma noite tranquila. De bainho tomado, alimentado, fralda trocada, pijaminha macio e cheiroso e berço fofinho, até canções de ninar já foram graciosamente entoadas. O ritual está completo.
Ufa, missão cumprida! Agora é só relaxar e curtir o momento... Oops, acho que não! Aquele pacotinho fofinho que ha segundos estava no mundo dos sonhos, simplesmente não quer dormir no berço, no colo, no sofá, na cama ou  em qualquer outro lugar deste planeta; a não ser ... no carro!!! E lá vamos nós;  de volta às ruas depois de ter enfrentado um dia daqueles e um transito; bem,  o papai trabalha na zona norte São Paul, ha 21km de casa...

Quem convive com este pequeno drama diário, sabe muito bem do que estou falando. Eu já passei por isso  várias vezes, a última há bem poucos dias. 
Meu filhote Samuel (10 meses) ama dormir no carro! Basta rodar uns cinco minutos e lá vem o soninho. Funciona melhor que qualquer método conhecido pelo homem desde o descobrimento da roda, não tenha duvidas disso. 
Tem noites que ele simplesmente se recusa a dormir em qualquer outro lugar que não seja durante um ''passeiozinho'' de ''brumbrum'' Incrível como ele relaxa e dorme super rápido, mas, assim que paramos e desligamos  o bendito motor,  adivinhem? Exatamente, ele acorda, aí já estamos tão cansados que resolvemos entrar e enfrentar mais uma hora no mínimo até que durma novamente. 

Para minha surpresa e felicidade geral da nação dos pais, navegando pelas redes sociais, encontrei um artigo sobre a criação de um berço que simula um carro em movimento. Que coisa MA-RA-VI-LHO-SA!!  Seria este o fim das saídas noturnas para fazer o nosso ''reizinho'' dormir?
A notícia não é mais assim, uma novidade. A não ser para mim. Ela  vem sendo veiculada em vários sites automobilísticos e de produtos infantis além de blogs e sites do segmento maternidade, desde abril deste ano. A inovação tecnológica promete!

“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz. “O Max Motor Dreams pode tornar a vida cotidiana de um monte de gente um pouco melhor.”

__Concordo plenamente sr. López!!


Não dá pra dizer que é um design fofo  como aqueles cheios de almofadas, bordados e detalhes cuti-cuti que toda mamãe quer quando vê nos showrooms.  Na verdade ele é bem ''sem graça'', nem se parece com um berço, lembra um  cercadinho, algumas pessoas chamam de chiqueirinhos ( ui gente que horror, chiqueiro não né!), mesmo assim, se este berço fizer o que promete, conquistará o coração dos futuros papais e mamães e ainda poderá inclusive, mudar o conceito de decoração infantil ( ai que exagero! eu viajo, as vezes 😁). 

Como funciona?

Desenvolvido pela Ford para o mercado europeu, o protótipo simula o movimento do automóvel além de reproduzir sons e iluminação como em um passeio noturno. Batizado de Max Motor Dreams, o “autoberço” tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um berço comum, é todo almofadado com bordas que possuem um conjunto de lâmpadas LED para reproduzir o movimento das luzes nas vias, além de controle de temperatura que permite aos pais ajusta-las conforme as necessidades a partir de um App para celular. 
O Max Motor Dreams foi projetado pelo estúdio criativo espanhol Espada y Santa Cruz. Até o momento o modelo não está disponível no mercado, segundo a pr´´opria empresa, a grande o protótipo foi recebido com grande intusiasmo (com certeza, por pais sonolentos, rs) e devido esta grande receptividade a Ford estuda a sua produção em escala (aleluia!!!).



Como ainda não há previsão para lançamento desse verdadeiro ''guardião'' das noites de sono para pais e bebês, vamos continuar com as nossas saidinhas pra ninar. Talvez o meu pequeno Samuel (que já está maior  do que eu esperava), não tenha tempo de fazer seu test-drive nesta novidade "infantoautotecnológica". Em breve, eu espero, ele finalmente dominará a fabulosa arte de dormir sozinho em seu berço comum e nada hi-tech, a noite toda. Papai e mamãe agradecem.  


Gostaram da novidade? Eu incluiria este item em minha lista de desejos! 
Se você leu este post deixe seu comentário, ficarei muito feliz em saber que você visitou o Bloggerices. Beijos e até o próximo post.

Veja o vídeo sobre o sonhado Max Motor Dream




Comentários